SABERES EM CONSTRUÇÃO

SABERES EM CONSTRUÇÃO

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parecer Descritivo CRA -Sugestão

 ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO
  1. PARECER DESCRITIVO DA ÁREA DAS CIENCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS
    Neste trimestre de 2013 foi proporcionado o aluno na Área das Ciências Humanas e suas Tecnologias, os seguintes conteúdos: Em SOCIOLOGIA: - Os vários tipos de Gerações e suas características, Homofobia, Doenças atuais, Desafios com lógica, Fatos atuais  Em FILOSOFIA: Sêneca: biografia e pensamentos- Em HISTÓRIA: Revolução Francesa (França na Crise do Sec. XVIII), Estrutura da Sociedade, Assembleia dos Estados Gerais, Queda das Bastilhas, Jacobinos X Girondinos, Período da Terra, Brasil (Primeiro Império),  Em GEOGRAFIA: Consolidação do Espaço Brasileiro; Regionalização e Planejamento Regional; Divisão Regional do Brasil; Regiões Geoeconômicas; Desigualdades Regionais; Planejamento Regional; Crescimento econômico do Brasil no Cenário Mundial; O Brasil no Processo de Globalização.  Em ENSINO RELIGIOSO: Otimismo, Valores, Discriminação, Preconceito, Racismo, Homofobia.
    Com base nos objetivos trabalhados no trimestre, foi possível observar que durante este período houve pouco progresso do aluno, pois, ainda não conseguiu construir aprendizagens necessárias propostas neste processo interativo nesta Área. Não conseguiu ainda desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o sucesso da construção do seu conhecimento, e, ainda demonstra resistência em contribuir para a integração e crescimento do grupo. Ainda não consegue aceitar sugestão, participar, cooperar e colaborar nas atividades propostas; Muitas vezes não compreendeu os elementos cognitivos, afetivos, sociais e culturais que constituem a identidade própria e a dos outros, resultando na dificuldade de conseguir associar o conhecimento teórico estudado com o seu conhecimento empírico resultante da sua atuação no seu meio social, histórico, geográfico e cultural. Foi infrequente as aulas. Foi procurado sanar o problema de desinteresse e infrequência com diálogo, e, utilizado os recursos tecnológicos que a escola possui, como ferramentas de apoio pedagógico dos professores para tentar motivá-lo a participação nos estudos, e, pouco retorno houve.
     Pelo aqui relatado chegamos a conclusão que neste trimestre sua avaliação é o conceito “CRA”, ou seja, CONSTRUÇÃO RESTRITA DA APRENDIZAGEM.

Nenhum comentário: