SABERES EM CONSTRUÇÃO

SABERES EM CONSTRUÇÃO

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parecer Descritivo CSA -Sugestão

ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO
PARECER DESCRITIVO DA ÁREA DAS CIENCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS
Neste  trimestre de 2013 foi proporcionado ao ª alunoª                        da turma    do 1º ano do Ensino Médio Politécnico da Escola..................................... na Área das Ciências Humanas e suas Tecnologias, os seguintes conteúdos: Em SOCIOLOGIA: - Os vários tipos de Gerações e suas características, Homofobia, Doenças atuais, Desafios com lógica, Fatos atuais; trabalho e consumismo. Em FILOSOFIA: Textos filosóficos, Políticas Públicas para Jovens; Programas Sociais; Liberdade; Cidadania; Meio Ambiente. Em HISTÓRIA: Origem dos hominídeos; Período Paleolítico; Período Neolítico; Transição Mesolítico, Arte Rupestre; Revolução Neolítica; Origem do Homem Americano; Civilizações da Antiguidade: Mesopotâmico, Egípcios, Roma Grécia... Em GEOGRAFIA: Sensoriamento Remoto; Atividades Cartográficas; Dinâmicas atmosférica; Atmosfera e Radiação Solar; Zonas de alta e baixa pressão; Furacões e Tornados; Deslocamento das massas de ar; tempo e clima. Impactos da atividade humana sobre o Meio Ambiente e a busca de soluções; Consumo e natureza; Crescimento econômico e Meio Ambiente; Poluição das águas oceânicas e Fluviais; Poluição Atmosférica; Buraco na Camada de Ozônio; Efeito Estufa. Em ENSINO RELIGIOSO: Otimismo, Valores, Discriminação, Preconceito, Racismo, Homofobia.
Com base nos objetivos trabalhados no trimestre, foi possível observar que oª alunoª durante este período progrediu e Construiu Satisfatoriamente Aprendizagem (CSA) nesta Área das Ciências Humanas e sua Tecnologia porque conseguiu desenvolvimento de habilidades necessárias e atitudes pertinentes para atuar no seu meio ambiente; Demonstrou crescimento na aquisição e construção da sua aprendizagem; Contribuiu para a integração e crescimento do grupo, aceitando sugestão, demonstrando respeito, participando, cooperando e colaborando nas atividades propostas; Compreendeu os elementos cognitivos, afetivos, sociais e culturais que constituem a identidade própria e a dos outros; - Conseguiu associar o conhecimento teórico estudado com o seu conhecimento empírico resultante da sua atuação no seu meio social, histórico, geográfico e cultural. Foi frequente as aulas.

 Pelo aqui relatado chegamos a conclusão que neste trimestre sua avaliação é o conceito “CSA”, ou seja, CONSTRUÇÃO SATISFATÓRIA DA APRENDIZAGEM.

Nenhum comentário: