ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO
PARECER DESCRITIVO DA ÁREA DAS CIENCIAS
HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS
Neste trimestre de 2013 foi proporcionado ao ª
alunoª da turma do 1º ano do Ensino Médio Politécnico da Escola.....................................
na Área das Ciências Humanas e suas Tecnologias, os seguintes conteúdos: Em SOCIOLOGIA:
- Os
vários tipos de Gerações e suas características, Homofobia, Doenças atuais,
Desafios com lógica, Fatos atuais; trabalho e consumismo. Em FILOSOFIA: Textos filosóficos, Políticas Públicas para
Jovens; Programas Sociais; Liberdade; Cidadania; Meio Ambiente. Em HISTÓRIA:
Origem dos hominídeos; Período Paleolítico; Período Neolítico; Transição
Mesolítico, Arte Rupestre; Revolução Neolítica; Origem do Homem Americano;
Civilizações da Antiguidade: Mesopotâmico, Egípcios, Roma Grécia... Em GEOGRAFIA: Sensoriamento Remoto; Atividades
Cartográficas; Dinâmicas atmosférica; Atmosfera e Radiação Solar; Zonas de alta
e baixa pressão; Furacões e Tornados; Deslocamento das massas de ar; tempo e
clima. Impactos da atividade humana sobre o Meio Ambiente
e a busca de soluções; Consumo e natureza; Crescimento econômico e Meio
Ambiente; Poluição das águas oceânicas e Fluviais; Poluição Atmosférica; Buraco
na Camada de Ozônio; Efeito Estufa. Em ENSINO
RELIGIOSO: Otimismo, Valores, Discriminação, Preconceito, Racismo,
Homofobia.
Com base nos
objetivos trabalhados no trimestre, foi possível observar que oª alunoª durante
este período progrediu e Construiu
Satisfatoriamente Aprendizagem (CSA) nesta Área das Ciências Humanas e sua
Tecnologia porque conseguiu desenvolvimento de habilidades necessárias e
atitudes pertinentes para atuar no seu meio ambiente; Demonstrou crescimento na
aquisição e construção da sua aprendizagem; Contribuiu para a integração e
crescimento do grupo, aceitando sugestão, demonstrando respeito, participando,
cooperando e colaborando nas atividades propostas; Compreendeu os elementos
cognitivos, afetivos, sociais e culturais que constituem a identidade própria e
a dos outros; - Conseguiu associar o conhecimento teórico estudado com o seu
conhecimento empírico resultante da sua atuação no seu meio social, histórico,
geográfico e cultural. Foi frequente as aulas.
Pelo aqui relatado chegamos a conclusão que
neste trimestre sua avaliação é o conceito “CSA”, ou seja, CONSTRUÇÃO
SATISFATÓRIA DA APRENDIZAGEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário