SABERES EM CONSTRUÇÃO

SABERES EM CONSTRUÇÃO

terça-feira, 22 de maio de 2007

Atividade 16

Minha postagem para realização da atividade Proa 17/ 16

Sempre trabalhei 40 h ou 60 h e sou da opinião que quando se faz o que gosta não é o excesso de trabalho que deixa a gente estressada..., infelizmente ando com uma dificuldade de concentração e interpretação que me preocupa. Tenho me esforçado bastante na realização destas tarefas. Meu Blog não é a perfeição que eu gostaria que fosse. Imagino-o bem diferente, mas, para o momento é o que tenho a apresentar, já que tenho proporcionado pouco tempo para os estudos, e, este tempo ainda tenho que dividi-lo com todas as proas em andamento, mais o trabalho final. Eu poderia melhorar a layout do meu Blog, tentei colocar minha foto, dizia que a extensão do arquivo em maiúscula não aceitava. Mudei, tentei várias vezes e desisti. O “sidebar” do meu blog, não sei como colocar para cima. Pesquisei, tentei, observei que no meu Blog teste, consigo até editá-lo, só que aparece “layout” e no meu blog da disciplina aparece “modelo” não teve jeito das coisas andarem. Acredito com mais tempo depois, já que curiosidade e vontade em aprender eu tenho, conseguirei. Agora o que me interessa é não ficar muito para trás; eu sabendo entrar, postar, colocar imagem, mudar fonte, tamanho das letras é o suficiente. Além do mais não podemos esquecer também do conteúdo, nada adianta um Blog com uma layout bonita sem conteúdo.
Não fiz ainda a atividade Proa 17/20 proposta nesta disciplina, porque tenho dificuldade em fazer critica mesmo que construtiva porque as pessoas conseguem fazer aquilo que sabem, não aquilo que queremos que elas façam. Comparando: uma pessoa que domina estes recursos de softwares dos quais estamos aprendendo e não conhece nada ou quase nada de Jogo de “basquete”, por exemplo, por mais que se esforce nunca chegará à primeira vez a ser um excelente “Juiz” deste jogo, mas, com a prática, curiosidade e interesse mais tarde sim. Estou fazendo “impressos das dicas” para usa-las mais tarde.
Quanta a atividade colaborativa do grupo, estou perdida. Entendi que é para fazer um texto. É isso? Onde todas têm o direito de opinião, modificação de postagem...onde será feito isso e quando? Até agora só estamos emitindo nossa opinião. Onde fica os entrelaces? Está faltando nos direcionarmos mais para o uso na educação do Site Youtube. Na Conclusão e/ou considerações final não podemos deixar de citar que tem muita coisa boas no Youtube, mas também tem muita porcaria, violência, exploração, sexo....

Nenhum comentário: