SABERES EM CONSTRUÇÃO

SABERES EM CONSTRUÇÃO

quinta-feira, 17 de maio de 2007

ME ENCONTRANDO!


O primeiro contato com o desconhecido, sempre me causa medo e insegurança. Paulo Freire(1997) em sua "Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa", diz que "Transformar a experiência educativa em algo puramente técnico seria amesquinhar o caráter humano da formação da pessoa". É Freire que nos fala da importância do estímulo à curiosidade, imaginação, busca, emoção, intuição do aluno e do professor, sempre associados à necessidade desta interação vir recheada de diálogo e amorosidade. Nesse contexto, considero que várias são as vantagens para se adotar na escola a metodologia de projetos com a inserção das tecnologias, já que estas visam também à (re) construção de uma escola mais prazerosa e a (re)construção de conhecimento com qualidade sem deixar de lado o humano, propondo cooperatividade, colaboração coletiva... No meu primeiro contato com esta disciplina, me senti "perdida" para executar a liberdade de buscar, escolher e construir pela insegurança aqui já narrada, agora aos poucos vou vendo que não é o "bicho de sete cabeças" que imaginei.

4 comentários:

Aline disse...

Oi, colega!
Também penso que o trabalho com o uso das tecnologias deve possibilitar a interação, o trabalho colaborativo e por conseqüência as relações interpessoais. Uma prova disto é exatamente a realização deste comentário, pois temos a oportunidade de "conversarmos" a distância e assim, trocarmos idéias.
Um abraço,
Aline de Oliveira.

Aline disse...

Oi!
Passo por aqui novamente, pois teu blog faz parte da lista dos que devo visitar nesta semana (atividade individual). Acredito que poderias colocar a tua apresentação e foto no perfil, pq na forma de postagem ela não vai ficar visível aos visitantes. Também vejo que tem algo diferente no layout do teu blog, pois os arquivos de postagens e perfil estão muito abaixo. Talvez seja bom dar uma olhadinha e no que eu puder ajudar, estou por aqui.
Um abraço,
Aline.

Taninha disse...

Olá Colega Sirlei!
Estou visitando alguns Blogs, embora você nã esteja em minha lista, mas está em meu grupo do youtube e senti tua preocupação. Gostaria de te dizer que estou a tua disposição quando tiveres dificuldades, para te ajudadr no que for possível.
Abraços!!!Tânia

DEONILA disse...

Olá colega Sirlei, estou visitando teu blog para realizar a atibidade proa 17/20. Observando o blog percebi que mesmo com todas as dificuldades você está realizando em dia as atividades, pois não está sendo fácil, o que você relatou no teu texto é o que eu sinto. As vezes a gente se sente diminuida em relação aos demais colegas.Pois além de tempo falta o conhecimento. Observei que vc não conseguiu colocar a apresentação no perfil, caso queira ajuda é só dar um ok! Fique tranquila observando hoje teu blog ela já está mais legal ainda, apenas deves fazer alguns ajuste. bjososos Deonila