SABERES EM CONSTRUÇÃO

SABERES EM CONSTRUÇÃO

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Tarefa 21







Para cumprir a tarefa 21, demorei bastante, porque ao analisar os Blogs das colegas, observei que todos estavam corretos, a não ser que uns usavam ferramentas mais diversificadas que outros. Então, antes de criticar e/ou narrar o que faltava nos blogs ou o que EU acharia que deveria ser usado, acabei por não citá-los porque me achei no direito de não fazê-lo a não ser que eu tivesse domínio nas ferramentas (o que não era o meu caso), pois, só assim seria proveitoso porque eu traria ajuda com sugestão como “quem sabe você olha o tutorial do curso na página tal e tenta fazer isto ou aquilo.” Ou ainda, “quer uma dica que deu certo comigo...” (e citar), agora, dizer o que poderia ser feito ficará o dito por não dito, pois, se a pessoa não fez é porque não sabia pelo menos este é o meu caso. No meu blog sei que falta a minha foto, sei que a barra lateral está embaixo (por favor, nada contra alguém que estiver analisando meu blog; gosto de sinceridade e é uma das tarefas. Eu não considero isto como intromissão, mas gostaria de sugestão para resolver os defeitos citados)); gostaria também de colocar vídeo..., poderei fazer mais tarde, agora não sei. Analisei os Blogs das colegas: Aladir, Denise, Maria Otilia e Vera e postei comentários nas páginas.

3 comentários:

veraselistergomes disse...

Olá colega,estou passando por aqui para comentar sobre o teu blog.Li esta tua postagem e concordei com ela.Quando suguerimos devemos mostrar as possibilidades o caminho das soluções,e no meu caso,estou como tu,pois nunca tinha trabalhado com este recurso(e todos os outros),e senti na pele como é dificil em tão pouco tempo assimilar todos os conteúdos.Acho que teu blog esta bom,fizestes algumas reflexões.Quanto as inúmeras possibilidades de uso dos recursos possíveis,tenho certeza que aprenderemos quando tivermos maior disponibilidade de tempo.A semente foi plantada em nós neste pós,e sei seguiremos nos aperfeiçoando.Abraços.Veragomes

Suzana Gutierrez disse...

Prezada Sirlei

Revisa o que pede esta atividade que vem após a atividade 20.

Na 20:
Durante a semana 4: ler, analisar, comentar os blogs das quatro colegas que lhe seguem na lista Blogs da Turma, fazer contato com as autoras e, ao final da semana, apresentar um relatório preliminar, que deverá ser postado no seu blog individual. Deve observar: visual do blog, as alterações no modelo, ferramentas acrescentadas; as postagens, o texto, uso de imagens e outros recursos, correção das atividades postadas, etc. Nos seus comentários nos blogs, considere os pontos positivos (justifique), os itens que devem melhorar (justifique), sugestões, etc. No relatório preliminar: identifique os blogs e as autoras (link), poste a análise feita para cada blog considerando o que foi observado e comentado.

Na 21:
Nesta semana, vocês prosseguirão nesta tarefa e, no final da semana, deverão postar no seu blog um relatório final sobre esta atividade (proa17/21). Neste relatório deverão descrever os blogs visitados, relatar o que observaram/avaliaram em cada um deles, quais os seus comentários e sugestões, considerando o visual do blog, as alterações no modelo, ferramentas acrescentadas; as postagens, o texto, uso de imagens e outros recursos, correção das atividades postadas, etc. Justifique, explique, argumente as suas considerações, observações, sugestões.

Não encontrei a atividade 20 e a atividade 21 (esta postagem) não atende ao que solicitamos. Penso que deves revisar. Solicite a nossa ajuda se necessário.

abraço!

Suzana Gutierrez disse...

em tempo:

as atividades 20 e 2, não eram uma simples visita para avaliação do blog da colega e, sim, um acompanhamento das atividades da colega durante duas semanas.
Comentei sobre esta questão da avaliação que tu levantastes no blog da Aladir.
abraço