SABERES EM CONSTRUÇÃO

SABERES EM CONSTRUÇÃO

terça-feira, 29 de maio de 2007

Comentário sobre as Oficinas







Visitei todos os Blogs das Oficinas desta disciplina. Fiz impressos e também levei como sugestão para os colegas visitarem o endereço destes trabalhos.
Dos Blogs que visitei, comentarei apenas 4:
Visitei o trabalho das colegas: Clarice, Eveline, Ilane e Roseclér Lemos “ESTUDANDO BUBBLESHARE” e apesar do nome Bubbleshare ser difícil de pronunciar, ele na verdade nada mais é do que um serviço de compartimento de fotos onde as imagens podem ser editadas com sons e também em vídeo. Excelente pesquisa onde nos dá sugestão para trabalhar com os alunos.
Outro trabalho que me chamou atenção foi “O USO DE BLOS E FLOGS NA EDUCAÇÃO” das colegas Neuza Maria, Andréia Abreu, Eliane Soares, Maristela Brizzi, Sônia Souza, pela variedade de recurso utilizado é um trabalho que exigiu conhecimento de diversas ferramentas.
O trabalho “Blog sobre mapas” das colegas Vera Frantz, Terezinha Bernardete Motter, Márcia lisiane Knop Ferron , Aline Oliveira e Elaine Flores é outro que me proporcionou informações riquíssimas além de beleza pelas ferramentas utilizadas o que deixa transparecer o domínio que as colegas têm com as mesmas.
O trabalho do grupo “Orkut” das colegas Roselene, Lucia e Aladir, está muito bom. Esta é sensação do momento. Muito bem explicado pelas colegas com sugestão de como utilizá-lo. Quanto ao uso na educação, sabe que é possível, mas deixam que os próprios leitores decidam sobre isso depois de conhecê-lo.

Construí conhecimento com todas estas informações!

Um comentário:

Maristela disse...

Olá colega,
Estou conferindo sua dica para alterar nossa versão final de trabalho colaborativo. Valeu, obrigada.
Maristela grupo flog